O banho é um dos momentos mais importantes para a mamãe e o bebê, ou para o papai e o bebê. É durante o banho, principalmente, que a criança cria confiança e intimidade com os pais. Por isso, para que tudo aconteça com segurança, é preciso escolher uma boa banheira para o bebê.
É normal que os pais de primeira viagem tenham um pouco de medo em relação ao banho, ainda mais se a criança for recém-nascida. Porém, a banheira ideal pode tranquilizar um pouco mais a família, trazendo conforto e bem estar para o bebê e para os pais. Veja quais são os tipos de banheira e as principais dicas para escolher a melhor para a criança:
Este tipo de banheira de bebê é perfeito para quem busca praticidade. O trocador acoplado facilita na hora de tirar o bebê da água, pois é possível secá-lo e vesti-lo no mesmo lugar. Na parte interna, há um suporte em que o bebê pode firmar melhor o corpo e uma saboneteira embutida que pode ser removida.
Sendo o tipo mais simples de banheira, a banheira de plástico de bebê deve ser apoiada em algum local, como: mesa, cama, cômoda, pia, etc. Por seu tamanho, a banheira de plástico é um pouco mais difícil de encher e esvaziar, mas pode ser uma boa opção para deixar em outras casas que a criança costuma frequentar (casa dos avós, casa de praia, entre outros). Seu valor é acessível, além de poder ser higienizada de forma simples e rápida.
As banheiras de bebê dobráveis são excelentes para famílias que costumam viajar, pois ocupa um espaço consideravelmente pequeno em carros. A dica é não procurar por modelos muito pequenos, para que a criança possa usar por mais tempo. Entretanto, podem ser mais complicadas de se higienizar.
Apesar de pouco vista nas lojas do Brasil, a banheira de pia pode ser adquirida em sites que vendam produtos para bebês. Este tipo de banheira de bebê é normalmente utilizado com recém-nascidos e crianças pequenas, por seu tamanho reduzido. Seu material é maleável e se adapta ao formato da pia.
Perfeitas para viagens e divertidas para os bebês. Um ponto positivo adicional é o fato de a banheira inflável oferecer menos riscos ao bebê, por ser acolchoada e forrada por um material macio ao toque. Recomenda-se comprar modelos grandes, pois pode ser guardada em qualquer espaço.
Seu formato de balde pode causar estranheza. A estrutura do ofurô se assemelha a um balde grande, um pouco mais fundo que o habitual. Entretanto, é comprovado que a imersão do corpo do bebê em água morna é extremamente calmante e relaxante para ele, por isso, vale o investimento. É normal que muitos pais utilizem o ofurô de bebê para ajudar nas cólicas, nos desconfortos gerais e agitação.
Confira também nosso artigo com dicas de como montar um kit higiene para o bebê.
Com as dicas reunidas, agora é a hora de buscar a banheira ideal para o bebê. Visite o nosso e-commerce de produtos para bebê e verifique as opções!